Times Square: o ponto turístico cinematográfico de Nova York

Visitar a “cidade que nunca dorme” é ver de perto muitos dos cenários da história do cinema: o Empire State Building (o edifício onde, do alto de sua torre, King Kong luta contra aviões menores que ele), os gramados do Central Park ou a icônica Brooklin Bridge. Além de, é claro, um dos monumentos mais conhecidos do mundo: a Estátua da Liberdade.

Mas Nova York é muito mais que um conjunto de belos pontos turísticos. Sendo uma das cidades mais ricas e cosmopolitas do planeta, a Big Apple (Grande Maçã), como é conhecida, é um deleite para quem gosta de comer bem, sair à noite, visitar museus e fazer compras.

A Quinta Avenida, aliás, é um dos destinos mais procurados do consumo de alto padrão, com lojas da Tiffany, Louis Vuitton e da Apple – que chama a atenção por sua entrada com parede de vidro. Mas a via é também um destino para quem aprecia arte e história, com a grandiosa Catedral de St. Patrick, construída no século 19 em estilo neogótico, e o Metropolitan Museum, que tem um dos maiores e mais importantes acervos do planeta.

Não deixe também de ver um jogo de beisebol no mitológico Yankee Stadium, com um hot dog na mão, assistir a um espetáculo na Broadway e ver a Times Square iluminada à noite. Apenas três entre os inúmeros programas dessa grande metrópole – que é um símbolo do que os Estados Unidos têm de melhor.