Perguntas Frequentes

SOBRE O SEGURVIAJE

  1. Por que devo adquirir o SEGURVIAJE?

    SEGURVIAJE é um seguro com um conjunto de serviços que garantem tranquilidade para eventuais imprevistos em viagens. Disponíveis 24 horas, você pode acessar os serviços com um simples telefonema de qualquer parte do mundo, sendo atendido em português ou em outros cinco idiomas, com a certeza do acompanhamento e solução do seu problema, desde perda de documentos simples ou eventos mais sérios.

  2. Por que devo escolher o SEGURVIAJE?

    Para que você só traga boas lembranças das suas viagens a lazer, estudo ou trabalho, desenvolvemos o SEGURVIAJE, um seguro com um conjunto de serviços que vai garantir sua tranquilidade em qualquer lugar do mundo.
     

    A prestação dos serviços é garantida pela MAPFRE ASSISTÊNCIA, a divisão do Grupo MAPFRE que coloca à disposição dos segurados uma rede instalada em mais de 40 países, com mais de 150 mil prestadores de serviços em todo o mundo. 

CONTRATAÇÃO & PAGAMENTO

  1. Quais documentos receberei na contratação do SEGURVIAJE?

    Imediatamente após a contratação, você deverá imprimir ou salvar o Bilhete do Seguro, que é o documento emitido pela MAPFRE, que comprova a aceitação do seu seguro.

  2. Quem pode contratar o SEGURVIAJE?

    Podem comprar os planos SEGURVIAJE Diamante, Ouro, Prata, Estudante Plus e Brasil:

    • Pessoas físicas com até 80 (oitenta) anos.

    Podem comprar os planos SEGURVIAJE Executivo Plus e Executivo:

    • Pessoas físicas com até 70 anos.

    E mulheres grávidas, até 27ª (vigésima sétima) semana de gestação, também podem contratar o SEGURVIAJE.

  3. Caso o menor acompanhado não possua CPF, como será a contratação do seguro?

    Se o menor não possuir CPF, no momento da contratação do seguro, deverá informar o CPF do Pai, Mãe ou Responsável Legal.

  4. Fiz a compra e não imprimi/salvei o Bilhete de Seguro e quero uma segunda via. O que faço?

    Acesse seu cadastro no site www.SEGURVIAJE.com.br, opção Relatórios e depois Bilhetes Emitidos, localizado no menu superior do site e efetue a impressão do seu Bilhete de Seguro. Ou se preferir, você ainda pode contatar a Central de Relacionamento SEGURVIAJE, no telefone 0800 775 5336 - horário de atendimento 09h ás 18h de segunda a sexta-feira.

  5. Quais as formas de pagamento do SEGURVIAJE?

    O pagamento pode ser feito com cartão de crédito VISA, Mastercard e Diners com parcelamento em até 06 (seis) vezes sem juros.

ESTADIA & COBERTURA

  1. Qual o limite máximo de estadia que o SEGURVIAJE permite?

    Planos SEGURVIAJE Estudante Plus – Até 365 dias (trezentos e sessenta e cinco dias).

    Planos SEGURVIAJE Diamante, Ouro, Prata, Executivo Plus e Executivo – Até 120 (cento e vinte) dias.

    Plano SEGURVIAJE Brasil – Até 45 (quarenta e cinco) dias.

  2. Posso viajar com o SEGURVIAJE para qualquer destino?

    SEGURVIAJE não permite a contratação do seguro viagem para os países: República Democrática do Congo, Irã, Libéria, Síria, Sudão e Paquistão.

  3. O SEGURVIAJE fornece cobertura para esportes invernais?

    Sim. Em todos os planos internacionais haverá cobertura para esportes invernais, desde que praticados em pista regulamentada.

  4. Se eu tiver que pagar alguma despesa coberta e a nota estiver em moeda estrangeira, como será calculado o valor do reembolso em reais?

    Todo e qualquer pagamento de indenização ou reembolso referente a esse seguro e relacionado a despesas efetuadas no exterior será realizado em parcela única e em moeda nacional, até o limite indicado no Bilhete de Seguro.

    As despesas efetuadas em países com moeda própria serão convertidas para dólar americano ou euro, conforme definido no Bilhete de Seguro, utilizando o câmbio de venda na data do efetivo pagamento da despesa, e então convertidas para real, com base na cotação do dólar ou euro.

EXTRAVIO DE BAGAGEM

  1. Como serei ajudado em caso de extravio de minha bagagem?

    Caso sua bagagem tenha sido despachada através da companhia transportadora, aérea ou marítima, e não a tenha recebido no destino, você deve primeiramente procurar de imediato a companhia transportadora e solicitar o Informe de Irregularidade. Assim que você tiver registrado o extravio da bagagem, ligue para a Central de Atendimento SEGURVIAJE para que possamos auxiliar na sua localização.

  2. E se minha bagagem não for encontrada?

    Caso não seja localizada, apesar de todos os esforços, você deverá comunicar o sinistro, através do telefone 0800 775 5335, horário de Atendimento 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Assim, você receberá todas as informações necessárias para solicitar a indenização referente ao extravio da bagagem.

  3. A bagagem de mão está coberta pelo SEGURVIAJE?

    Não, há cobertura somente para as bagagens despachadas, comprovadamente sob-responsabilidade da companhia transportadora.

MUDANÇA OU CANCELAMENTO DE VIAGEM

  1. Minha viagem foi adiada. Como mudo as datas no meu SEGURVIAJE?

    Basta entrar em contato com a Central de Relacionamento SEGURVIAJE, no telefone 0800 775 5336 - Horário de Atendimento 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, e solicitar o cancelamento e emissão de um novo seguro.

  2. Já estou em viagem e mudei a minha data de retorno. Como mudo as datas do meu Bilhete de Seguro para proteger toda a minha viagem?

    A vigência do bilhete de seguro deverá ser respeitada. Não será permitida a alteração, caso a vigência tenha iniciado. É importante ressaltar que o seguro deve ser contratado no Brasil e antes do período da viagem.

  3. Não vou mais viajar. Como efetuo o cancelamento do SEGURVIAJE?

    Você poderá desistir do seguro contratado, desde que antes da viagem, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data da contratação, recebendo a devolução do valor integral. A partir do 8º (oitavo) dia corrido da data da compra, desde que antes da viagem, você também poderá cancelar o seguro, onde receberá a devolução do valor correspondente, descontado IOF (0,38%).